sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cabos de energia serão emborrachados


Os centros urbanos têm crescido de maneira desordenada, fazendo que humanos e animais silvestres fiquem cada vez mais próximos. Proximidade esta prejudicial à fauna nativa, pois têm acontecido inúmeros casos de atropelamentos, ferimentos causados por linhas de pipas com cerol, presença de bichos nos quintais das residências e acidentes na rede de energia elétrica.

Para tentar amenizar esta situação, a Câmara Municipal de Campinas (SP) votou um projeto que pretende diminuir esses acidentes. A proposta apresentada pelo vereador Sebá Torres (PSB), obriga as empresas prestadoras de serviço de energia elétrica, telefonia e atividades similares a utilizarem cabeamento emborrachado nas áreas de proteção ambiental (Apa) e foi aprovada em segunda discussão e segue agora para sanção do prefeito.

Pelo projeto, as empresas terão prazo de cinco anos para total a substituição dos cabos.





quarta-feira, 28 de novembro de 2012

calopsita reclamando musica acabou

Calopsita Falante, fala e dança

Como criar passarinhos





Se você quiser criar pássaros, existem certos cuidados básicos  a serem seguidos, desde a manutenção da higiene na gaiola e prevenção de doenças nos pássaros. Muitas doenças são causadas pela falta de limpeza nos comedouros e bebedouros, siga estes passos para ter um pássaro saudável e canoro.

Alimentação: Existem sementes e rações especiais para pássaros, procure os específicos para a sua espécie. Além dessas comidas você sempre pode servi-lo com frutas e verduras. Retire os restos de comida da gaiola para não apodrecerem.

Água: Troque a água todos os dias, pois a água parada pode gerar fungos e germes nocivos para a saúde do pássaro. A limpeza do bebedouro também deve ser diária. Limpe com uma escovinha todos os cantos do bebedouro e enxague bem para não restar nenhum resíduo de sabão.

Banho: Você pode colocar a banheira para o banho dos pássaros de duas a três vezes por semana. Retire a banheira logo em seguida para não correr o risco de o pássaro beber da água suja. Para fêmeas em período de reprodução a banheira deve ser colocada todos os dias para que os ovos fiquem úmidos.

Comedouros: Os comedouros também devem ser limpos periodicamente, pois pode acumular poeira e bolor por causa do resto de ração e sementes. No caso de alimentos frescos como frutas e verduras, eles devem ser lavados assim que o alimento for retirado.

Comportamento: Preste atenção no comportamento de seu pássaro. Muita agitação ou desânimo podem ser sinais de algum desconforto ou doença. Identifique se a gaiola está bem posicionada, em um lugar arejado, se seu tamanho é adequado ao pássaro. Certos sinais físicos também são indícios de problemas, como a troca de plumagem frequente e fora de época. Isso pode ter como causa alimentação inadequada, doenças de pele, parasitas, etc. Somente um veterinário saberá diagnosticar e medicar o pássaro.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Obesidade em animais




Se o seu bichinho está acima do peso, saiba que existem programas de emagrecimento para ele voltar a ser saudável.
A obesidade em animais pode desencadear diabetes, catarata, problemas respiratórios, problemas cardíacos e na coluna, como hérnia de disco. O animal obeso se cansa mais facilmente e fica ofegante em boa parte do tempo.
O tratamento pode ser feito com alimentação específica e balanceada, atividade físca controlada e dependendo do grau da obesidade, muitas vezes são necessários medicamentos associados à dieta. Mas, tudo isto deve ser feito sob a orientação de um veterinário capacitado.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Fotógrafo clica cachorros debaixo d'água em busca de brinquedos


Apaixonado por cachorros, o fotógrafo norte-americano Seth Casteel produziu fotos incríveis e muito divertidas de várias raças diferentes mergulhando na água em busca de seus brinquedos.
O resultado da série “Underwater Dogs” ficou tão bom que a fama chegou rápido e o cara já está, inclusive, lançando umlivro homônimo com a reunião de seus trabalhos.
Deem só uma olhada em algumas fotos:



























segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Meysi é candidata a menor cão do mundo


Um pouco maior que um vidro de esmalte, Meysi é forte candidata a ser considerada a menor cadela do mundo. Da raça terrier, ela nasceu com 41 gramas, a menor da ninhada. Hoje com três meses, a cadelinha tem apenas 85 gramas.




Sua dona, a polonesa Anna Pohl, achou que ela não sobreviveria e para ajudar
a cadelinha a ganhar peso, Anna precisou alimentá-la a cada meia hora com leite em uma seringa. E não hesitou em passar as noites em claro e faltar ao trabalho para isso.
 Segundo os veterinários, Meysi não irá crescer muito mais , se isso acontecer, o terrier poderá ganhar o título de menor cachorro do mundo do Guinness Book. No entanto, a pequena só poderá entrar mesmo no páreo quando completar um ano.

Dois outros filhotes também estão na disputa pelo título:  
Beyonce, um dachshund da Califórnia, e Milly, um chihuahua de Porto Rico. Os dois também terão de completar um ano para finalmente poderem entrar no páreo. Hoje, o menor cão do mundo é Boo Boo, um chihuahua de Kentucky.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cuide bem do seu bichano!!!




Os gatos são seres independentes por natureza, entretanto isto não quer dizer que não precisem de certos cuidados como qualquer outro animal de estimação. Atenção, carinho e dedicação farão com que você tenha a eterna simpatia de seu bichinho.
Não descuide da alimentação do seu gatinho. Uma refeição tem que ser apetitosa, balanceada e atender as necessidades nutricionais do animal. Hoje, é possível encontrar vários tipos de rações que atendam essas necessidades. Esses cuidados evitarão que você tenha um animal obeso em casa. E não se esqueça de deixar água limpa e fresca à disposição.
 Boa parte dos gatos aprecia leite, porém, alguns têm dificuldade para digeri-lo, o que poderá causar diarreia. Para evitar esse tipo de problema, reduza a quantidade ou elimine o leite.
Se não quiser que o seu gato procrie, procure a orientação de seu veterinário sobre castração e outras formas de controle da reprodução. A castração das gatas (reprodutoras) é designada ovariectomia e a esterilização dos gatos é conhecida por castração.
E não se esqueça de que os gatos devem ser vacinados e graças à vacinação, eles já podem ser protegidos contra uma doença grave e em alguns casos, fatal: a Enterite infecciosa dos Felinos, mais conhecida como "Gripe dos Gatos'" o que leva a confundi-la com outra virose associada a corrimento dos olhos e do nariz.
A vacinação é feita em duas etapas, a primeira dada geralmente por volta da 8ª semana e a segunda, por volta da 12ª semana ou a critério do veterinário. Uma única dose de reforço por ano ajuda a manter a imunidade.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como cuidar de seu animal no verão




O verão promete ser intenso, por isso é necessário tomar algumas medidas para aliviar os efeitos do calor no seu bichinho de estimação.
Procure manter os animais de pelagem longa, sempre tosados, pois isso ajuda a reduzir o risco de aumento da temperatura corporal. Dê banhos com mais frequência, mas nada de exageros, pois a umidade em excesso pode facilitar o aparecimento de fungos. Se for usar o secador para fazer a secagem, opte pelo ar frio.
A legislação brasileira proíbe a circulação de animais na praia, quem infringe a lei é multado, porém passear no calçadão é permitido, portanto não se esqueça de dar vermífugo ao seu animal pelo menos a cada seis meses e sempre recolha as suas fezes.
Em dias muito quentes não deixe o bichinho sob o sol ou em locais quentes e fechados, pois ele corre o risco de entrar em hipertermia. Mantenha sempre fresca a água do bebedouro, podendo colocar algumas pedras de gelo.
Com estes cuidados, seu animal poderá curtir melhor os dias de calor intenso.